13 de setembro de 2011

CONCLUSÃO


Pude concluir com este blog que existem doenças do sistema respiratório como o câncer de pulmão que é um tumor maligno que tem como sintomas principais a tosse e o sangramento pela via respiratória.
A Bronquite é uma inflamação do recobrimento dos tubos bronquiais, as pessoas que fumam cigarros são as mais propensas a contrair a bronquite crônica.
O enfisema é uma irritação respiratória crônica causada quase sempre pelo fumo, seus sintomas é a tosse, a respiração ofegante, sensação de sufoco e a falta de ar.
Rinite é uma inflamação das mucosas do nariz, não tem cura, porém, existe tratamento e com ele a pessoa pode até mesmo viver sem apresentar sintomas da rinite. Não é grave e é passada por genes.
A asma é um processo inflamatório crônico das vias aéreas fazendo com que estreitem. Seu sintoma principal é a tosse, mas além desta temos o aperto no peito e falta de ar com chiado no peito. Não tem cura, mas tem tratamento eficiente para controle da doença.
Tuberculose é uma doença grave transmitida pelo ar e pode atingir os órgãos do corpo, principalmente nos pulmões. É contagiosa. Existe tratamento e pode até curar se seguir corretamente. Seus sintomas são a perda de peso, dor no tórax, febre, tosse crônica, fica sem disposição para nada. Essa doença pode levar a morte.
Além destas doenças ainda podemos citar a faringite, a gripe, a sinusite, o resfriado, o coqueluche, a pneumonia, a embolia pulmonar, etc.

Karina  Fenti, 16

Um comentário: