24 de agosto de 2011

Bronquite Crônica


O QUE É A BRONQUITE CRÔNICA?

A bronquite é uma inflamação do recobrimento dos tubos bronquiais. Estes tubos, os brônquios, conectam a traqueia aos pulmões. Quando os bronquios estão inflamados e/ou infectados, entra e sai menos ar dos pulmões e tosse-se muito esputo/escarro ou fleuma. Esta é a bronquite. Muitas pessoas sofrem um ataque breve de bronquite aguda, com tosse e produção de esputo quando tenhem resfriados intensos. Em geral, a bronquite aguda não causa febre.
A bronquite crônica se define como a presência duma tosse que produz esputo a maior parte dos días do mês, três meses dum ano, em dois anos sucessivos e sem outras doenças subjacentes para justificar a tosse. Pode proceder ou acompanhar a enfisêma pulmonar.

O QUE OCASIONA A BRONQUITE CRÔNICA?

O cigarro é a causa mais comum da bronquite crônica. Os tubos bronquiais das pessoas com bronquite crônica também podem ter estado irritados inicialmente por infecções bacterianas ou virais. A contaminação do ar, os pós e as emanações industriais também são causas.
Uma vez que os tubos bronquiais estiveram irritados durante um período de tempo prolongado,  produz-se esputo excessivo e constante, o recobrimento dos tubos bronquiais torna-se mais grosso, surge uma tosse irritante, o fluxo de ar pode diminuir e os pulmões estão em perigo. Nessa etapa, os tubos bronquiais passam a ser um lugar ideal para a incubação das infecções.

QUEM  ADOECE DA BRONQUITE CRÔNICA?

A bronquite crônica afecta a pessoas de todas as idades, mas é mais comum nos indivíduos maiores de 45 anos de idade. A bronquite crônica aparece consistentemente com maior frequência entre as mulheres que entre os homens.
Independentemente do seu trabalho e do seu estilo de vida, as pessoas que fumam cigarros são as mais propensas a contrair bronquite crônica. Mas os que trabalham em certos empregos, especialmente em entornos com grandes concentrações de pó e emanações irritantes, também estão em alto risco de contrair esta doença.
As maiores incidencias de bronquite crónica se acham entre os mineiros de carvão, os que trabalham em cereais, os que trabalham em metalúrgica e outros trabalhadores expostos ao pó.
Os síntomas da bronquite crônica pioram quando aumentam as concentrações de dióxido sulfúrico e de outros contaminantes do ar. Estes síntomas intensificam-se quando os indivíduos também fumam.

QUE TÃO GRAVE É A BRONQUITE CRÔNICA?

A miúdo as pessoas não prestam atenção á bronquite crônica até que está numa etapa avançada, porque crêem erradamente que esta doença não ameaça a vida. Quando o paciente finalmente vai ao médico, com frequência os seus pulmões estão sériamente lesionados. Nesse caso o paciente pode estar em perigo de contrair problemas respiratórios graves ou de ter um ataque cardíaco.

COMO ATACA A BRONQUITE CRÔNICA?

A bronquite crônica não ataca de maneira repentina. Depois de que um resfriado de inverno parece estar curado, pode-se seguir tossindo e produzindo grandes quantidades de fleuma durante várias semanas. Devido a que as pessoas que contraiem bronquite crônica a miúdo são fumadores, tendem a pensar que a tosse é sómente “tosse do fumador”.
Com o passo do tempo, os resfriados causam cada vez mais dano. Em cada resfriado, a tosse e a fleuma duram cada vez mais tempo.
Sem dar-nos conta, começamos a tomar esta tosse e esta produção de fleuma como coisa normal. Depressa estão presentes todo o tempo; antes dos resfriados, durante os resfriados, depois dos resfriados e todo o ano. Em geral, a tosse é pior pela manhã e em tempo frio e húmido. Cada dia pode-se tossir uma onça ou mais de fleuma amarela.

COMO TRATAR A BRONQUITE CRÔNICA?

O objetivo principal do tratamento da bronquite crônica é reduzir a irritação dos tubos bronquiais. O descobrimento dos antibióticos ajudou a tratar as infecções agudas relacionadas com a bronquite crônica. Embora, a maioria das pessoas com bronquite crônica não necessitam tomar antibióticos constantemente.
Pode-se receitar fármacos broncodilatadores para ajudar a relaxar e a abrir as vias aéreas nos pulmões, se há uma tendência a que se fechem. Estes fármacos podem-se inalar em aerosol ou serem tomados como pastilhas.
Para controlar a bronquite crônica de maneira efetiva é necessário eliminar as fontes de irritação e de infecção no nariz, na garganta, na boca, nos seios paranasais e os tubos bronquiais. Isto significa que as pessoas afectadas devem evitar o ar contaminado e trabalhar onde há muito pó. Ademais, devem deixar de fumar.
Se a pessoa com bronquite crônica está exposta ao pó e ás emanações no trabalho, o médico poder-lhe-á sugerir-lhe que mude de trabalho. Todas as pessoas com bronquite crônica devem elaborar e seguir um plano de vida saudável. Melhorar a saúde em geral também aumenta a resistência do corpo ás infecções.

Fonte: Alfa

Um comentário:

  1. COMO FUI CURADO DA DOENÇA DE ALZIEMEIR

    Fui diagnosticado com (Doença de Alziemeir) nos últimos 2 anos, o que me fez perder meu emprego e meu relacionamento com meu noivo depois que ele descobriu que eu estava tendo a doença de Alziemeir, ela me deixou e eu tentei de tudo para que ela ficasse, mas ela Me negligenciou até que um amigo meu do Reino Unido me disse: Grande curador, que restaurará minha vida com seu poderoso remédio fitoterápico. Em seguida, ele me enviou seu endereço de e-mail para contatá-lo- drimolaherbalmademedicine@gmail.com. E eu rapidamente entrei em contato com ele, e ele disse que meu problema será resolvido em semanas, que ele tratará a doença imediatamente apenas se eu puder confiar nele e aceitar seus termos e condições. Concordei porque eu precisava muito de ajuda por todos os meios, então eu fiz tudo o que ele me instruiu a fazer. E surpreendentemente depois de duas semanas, Ele me mandou uma mensagem, dizendo que eu deveria me apressar para fazer um check-up no hospital, o que eu realmente fiz, confirmo pelo meu médico que estou agora (Alziemeir Negativo) com o coração cheio de alegria, porque verdadeiramente a doença me privou de muitas coisas da minha vida, Este é um milagre, o dr imoloa também usa seu poderoso fitoterápico para curar as seguintes doenças: lúpus, úlcera bucal, câncer de boca, dores no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia , HIV / AIDS, Doença de Huntington, acne nas costas, Insuficiência renal crônica, doença de addison, Dor crônica, Doença de Crohn, Fibrose cística, Fibromialgia, Doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, doença de Celia, Linfoma, Depressão grave, Melanoma maligno , Mania, Melorreostose, Doença de Menière, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Distúrbios de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, Torção nas costas ain, Transtorno Bipolar, Tumor cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, transtorno mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, asma, Artrite Inflamatória Autoimune Mediada. Doença renal crônica, doença inflamatória das articulações, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão. contacte-o através do e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com. E também no whatssap- +2347081986098. / Site- http / www.drimolaherbalmademedicine.wordpress.com

    ResponderExcluir